Câmara sedia evento de combate à violência contra mulheres e meninas

Frente Parlamentar recebe autoridades e representantes da sociedade civil
Câmara sedia evento de combate à violência contra mulheres e meninas

A Câmara Municipal realizou, na noite desta segunda-feira, 21 de novembro, mais uma reunião da Frente Parlamentar que tem como objetivo incentivar, desenvolver e apoiar as discussões e ações relacionadas aos direitos das mulheres.

O encontro foi conduzido pela vereadora Judeti Zilli (PT), e teve como tema central "Que ninguém fique para trás: coloquemos fim à violência contra as mulheres e meninas".

O evento faz alusão aos 16 dias de ativismo, movimento internacional utilizado como estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

Participaram, além da parlamentar, representantes de ONGs e OSCs, do Poder Executivo através da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Defensoria e do Ministério público, grupos de mulheres organizados e população interessada.

Estavam na pauta os diferentes tipos de violência contra a mulher, tais como: física, psicológica ou moral, sexual, econômica, social e doméstica; e rendeu discussões sobre a atual situação da mulher no Brasil, sobretudo na região.

Entre outros objetivos, a Frente Parlamentar em Ribeirão Preto visa acompanhar a elaboração e execução de Programas de Governo no âmbito Municipal, Estadual e Federal, nas questões que atingem as mulheres, com vista à implementação de políticas públicas relacionadas aos seus direitos.

O grupo promove debates e audiências periódicas sobre a defesa dos direitos das mulheres, suas condições na região metropolitana e o combate às formas de violência e discriminação.

A íntegra da reunião está disponível no canal do youtube da TV Câmara Ribeirão através do link: https://www.youtube.com/watch?v=sqsbrXZMA2Q&t=2126s

Fotos: Thaisa Coroado / Texto: Marco Aurélio Tarlá